sábado, 24 de janeiro de 2009

King da vez

Com as 13 indicações ao Oscar, o BB king da vez não é o Banco do Brasil, nem Brigitte Bardot. É Benjamin Button e seu curioso caso.

Falta quase um mês para a cerimônia de entrega das estatuetas, que vai concorrer com o Carnaval. Mais precisamente, teremos o galã australiano Hugh “Wolverine” Jackman estreando como apresentador versus a ex-Miss Brasil Natália Guimarães como madrinha da bateria da Vila Isabel, terceira escola a desfilar na noite de domingo, 22/2.

Não dá para comparar...

Sobre o Oscar, já dá para ver fazer algumas apostas. Eu ponho todas as minhas fichas e mais algumas que vou pegar emprestadas no Banco Imobiliário para dizer que o Oscar de melhor ator coadjuvante vai para Heath Ledger, em homenagem póstuma, por sua performance como Coringa. É justo e ainda tem toda a comoção causada pela morte precoce do ator no início de 2008.

Meryl Streep deve ganhar como a freira de “A Dúvida”. Esta é a sua 15ª indicação. Ninguém foi indicada tantas vezes. Ela já tem dois Oscar na estante, um como protagonista, outro como atriz coadjuvante.

Filme? Nem preciso dizer em quem aposto.

Escola de samba? Bem, eu sempre torço pela Mangueira.

Nenhum comentário: