segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Hallelujah, Hare Krishna

Levantando - e muito - o nível, vamos agora sim para um verdadeiro "mantra". Na segunda metade dos 1960, os Beatles e, especialmente George Harrison, embarcavam em viagens espirituais rumo ao Oriente. E um dos resultados dessa mistura Ocidente/Oriente é "My sweet Lord", umas das mais inspiradas canções do mais místico dos quatro rapazes de Liverpool.

Este vídeo foi gravado em um concerto em homenagem a Harrison, em 29 de novembro de 2002, no Royal Albert Hall, em Londres. O naipe de músicos é de primeiríssima: no piano, Paul McCartney; na bateria, Ringo Starr; noutra bateria, Jim Capaldi; no teclado e vocal, Billy Preston; na percussão, o carequinha Ray Cooper; na guitarra, Tom Petty; e nos violões, o filho de Harrison (é a cara!), Jeff Lynne e o próprio Deus, Eric Clapton. Não esqueçam que nos mesmos anos finais daquela década de 1960, muros em Londres apareceram grafitados com a frase "Clapton is God".

O clima do vídeo é de lavar a alma. Impossível não cantar junto, estalar os dedos, bater palmas, dançar. "My sweet Lord" é daquelas músicas que melhoram a segunda-feira de qualquer um. É a minha prece. Enjoy!

Um comentário:

Celso Cavalcanti disse...

É isso aí, Leandro! My Sweet Lord é mesmo um mantra. Uma oração para crentes a ateus. Aliás, algumas das músicas mais bonitas dos Beatles são do George, vide Across de Universe e Something. Valeu, cara, por trazer à tona preciosidades como essa!!