quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O Caderno de Saramago


Este é o nome do recém-iniciado blog do escritor português José Saramago, laureado com o Nobel de Literatura em 1998.
Segundo o autor, que acaba de concluir seu novo livro, A viagem do elefante, o blog irá trazer "o que for, comentários, reflexões, simples opiniões sobre isto e aquilo, enfim, o que vier a talhe de foice".
A primeira postagem é uma carta de amor a Lisboa, sobre a qual o autor diz, na apresentação do texto: "Decidi então partilhá-la com os meus leitores e amigos tornando-a outra vez pública, agora na página infinita de internet, e com ela inaugurar o meu espaço pessoal neste blog".

Há vida inteligente na web. O endereço direto do Caderno é http://caderno.josesaramago.org/ Ele fica hospedado no blog da Fundação José Saramago, http://blog.josesaramago.org/

Em seu Livro de Itinerários, Saramago - agora blogger Nobel - escreveu, muito apropriadamente, “Chegamos sempre ao sítio aonde nos esperam”. Mesmo.

Um comentário:

Flavinha disse...

Esse post é para mim! Sou fã do Saramago de carteirinha e quando começou o buxixo em torno da produção cinematográfica do "Ensaio sobre a Ceguira" me reaproximei dele e de suas frases longas e pontuação fora do comum.
O blog é com certeza, uma leitura imperdível, para acompahar a genial escrita e as declarações muitas vezes polêmicas que está acostumado a dar. Muito bom, Leandro! Adorei! Vou linkar este post no Info Maré!
Beijão!