sábado, 6 de setembro de 2008

Eu só queria ver...

foto: Madonna, na turnê anterior, Confessions on the dance floor


Desde que anunciado o show da Madonna no Rio, pela turnê Sticky & Sweet, fiquei na expectativa. Sou admirador da artista e da marqueteira desde o início da carreira lá em meados dos 1980. Ela sabe sempre se reinventar e permanecer atual, fazendo pop de altíssima qualidade.
Como em 2006 fiquei quatorze horas na fila para comprar ingressos para o show Vertigo, do U2, no Morumbi, fiquei feliz com a possibilidade de não ter que repetir o calvário desta vez e comprar as entradas civilizadamente pelo site. Fiz o meu cadastro com antecedência e desde o primeiro instante das vendas, tentei comprar incessantemente os ingressos. Sistema travado, servidores que não dão conta do volume de acessos (ou tentativas de) simultâneos ao site, central telefônica inoperante.

Não fui o único a me dar mal com a incompetência, o despreparo e a falta de planejamento dos organizadores. Um mar de gente também tentou arduamente e não conseguiu seus ingressos. Milhares conseguiram, mas é certo que com sofrimento. E outros estão na dúvida, apreensivos, porque os valores foram debitados em seus cartões, mas não receberam a confirmação. E ainda têm que esperar a remessa via postal dos ingressos. Bem-aventurados os guerreiros que viraram a noite na fila e saíram com seus suados tickets em mão.

Lição aprendida. Neste país, com amadores atuando no showbizz, só dá para comprar ingressos para espetáculos concorridos da velha forma: penando horas na fila. Ou valer-se de outra tradição: comprar, a preços extorsivos, nas mãos dos, digamos, “agentes de eventos”. O que não recomendo.

Enquanto isso, a gente lê no jornal que neste Reino Encantado das Celebridades, casal de playboy + modelo espera ganhar dez convites para levar os amigos. E o pior é que provavelmente ganharão.

Ana Carolina canta que a comeu. Pô, eu sou bem menos pretensioso. Eu só queria ver a Madonna....

Bom show pra quem for!

ps.: acabam de anunciar show-extra no Rio. Será numa segunda-feira. É uma bela maneira de começar a semana. Te encontro na fila, porque via web, vc sabe...

Nenhum comentário: