sábado, 6 de setembro de 2008

Ronaldo Fenômeno é uma caixinha de surpresas

foto baixada do site oficial do jogador


Ronaldo Fenômeno é um homem surpreendente. Pensa bem. O garoto despontou no São Cristóvão e ganhou fama no Cruzeiro. Depois, Seleção Brasileira e trajetória internacional: PSV, Barcelona, Internazionale, Real Madrid sempre fazendo gols sensacionais.

Sem fazer nenhum esforço de memória, puxo alguns fatos, além dos gols, que nos deixaram pasmos, para o bem e para o mal: a galeria de mulheres lindas que viram nele muito mais do que os “dentinhos separados”, charme que a maioria de nós jamais enxergou; aquele corte de cabelo ridículo, estilo Cascão, personagem do Maurício de Souza, com o qual ele apareceu em uma Copa; a convulsão na final da Copa de França, em 1998; a vez que urinou, protegido pela bola, sentado em pleno círculo central do gramado; a superação de duas gravíssimas contusões nos joelhos, quando muita gente condenou sua carreira ao fim precoce, vaticinando-o de “bichado”; o casamento estilo conto-de-fadas em castelo, com direito a deslumbramento total de noveau-riche, com modelo famosa; o divórcio-relâmpago; o constrangedor episódio da farra no motel com três travestis.

E finalmente (pelo menos, por enquanto) o evento que me motivou a escrever este texto. Ronaldo esteve nesta semana numa palestra sobre Machado de Assis no Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro. Esteve mesmo! Saiu no jornal e eu chequei com as fontes. Ronaldo Fenômeno é um homem surpreendente.

Isso me faz concluir que a Fiat deveria contratá-lo como garoto-propaganda. Seria perfeito para aquela campanha publicitária: “Está na hora de você rever seus conceitos”.

Nenhum comentário: