quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Fiz blog

foto Museo Gaudi, Barcelona - Leandro Wirz

Então, tá. Fiz 40. E o que fiz?

Fiz uma bela viagem e mudei de casa. Como já sou bem casado, não tive dúvidas: comprei uma bicicleta. Meu projeto era me presentear com uma Harley, mas a bike tem a vantagem de ser ambientalmente correta e menos arriscada para a saúde.

Nenhuma tattoo nova, por enquanto. Satisfeito com as cinco atuais. Livro novo, não escrevi. Não estou satisfeito com os cinco atuais. Mas publicar poesia - ao menos em livro, papel impresso – é uma inutilidade e uma insanidade. Acho isso hoje. Um dia, mudo de opinião.

Orei para agradecer esses afortunados, intensos, 40 e raspei a cabeça. Para arejar as idéias e fazer um style, passei a máquina geral. Nada mais ridículo que tentar disfarçar calvície. Careca assumidíssimo. Viva Bruce Willis!

Fumar, faz ano e meio que parei. Mas vamos pular essa parte, porque periga essa conversa me dar vontade de acender um cigarrinho. Parei antes dos 40, mas aos 80, já na prorrogação e nos pênaltis, eu volto. Para este segundo tempo da vida, eu quero estar cheio de fôlego.

Diziam que a vida começa aos 40, mas os 60 hoje é que são os novos 40. Clichês e aforismos a parte, resolvi começar um blog. Não para expor a minha vida, neste voyeurismo digital de nossos tempos orwellianos e narcísicos. Muito menos para ele parecer “querido diário”, porque não tenho nem idade, nem estômago para expor minha vida esse tanto. Neste meu reveillon pessoal, dou o pontapé inicial no blog para que seja meio de expressão e de divulgação de um mar de coisas legais que circulam por aí. E conter, inclusive, clichês e aforismos.

O nome do blog foi sugestão bem-vinda da minha mulher, filha de Iemanjá. Está feito o convite à navegação, com portos abertos às nações amigas.

2 comentários:

Francinne Amarante disse...

cara...
tu parou de fumar, assumiu a careca, casou com uma gata, foi pra riviera e tá se achando com 40. vô assumir meus 25! uhu..

hehehe..

brincadeireinha lê.

bj

Anônimo disse...

Opa!!!!
Tá aí, mais um adepto das palavras soltas no mundo virtual...
acompanharei com muita atenção!

Obrigado pela citação do meu no seu blogroll. A recíproca está sendo devidamente providenciada!!!

Vamos lá!

Abraços, Hernani