sábado, 6 de setembro de 2008

Forever 27

poster da exposição
Forever 27 (Para sempre 27) é o nome da exposição de fotos que acontece de 21 de agosto a 9 de novembro de 2008 na galeria Proud Camden, em Londres.

O foco, claro, fica nos cinco mais carismáticos e geniais que morreram com essa idade: Brian Jones (Rolling Stones), Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison (The Doors), e Kurt Cobain (Nirvana). Jones, recém-saído dos Stones, apareceu boiando na piscina de casa em 1969; Hendix morreu de overdose de pílulas para dormir em 1970; Janis exagerou na dose de heroína alguns meses depois; Morrison morreu em circunstâncias pouco claras, na banheira, em Paris, 1971; e Cobain suicidou-se com um tiro na cabeça em 1994. Tem mais de 30 roqueiros que se foram na mesma idade. É a idade maldita do rock.

Em Forever 27, podem ser vistas obras de fotógrafos que ganharam fama nadécada de 1960, como Phil Townsend, Steve Double, Jill Gibson, Elliot Landy e Joe Sia. Os organizadores, Proud Galleries, dizem buscar apresentar trabalhos fotográficos de alta qualidade a um público mais amplo, ao montar exposições com temas populares como música, cinema, moda e esporte. É, sem dúvida, uma ótima estratégia para atrair um público mais jovem e pouco afeto a freqüentar museus e galerias.

Se você pretende ir ao Velho Continente, não deixe de visitar a exposição, que tem entrada franca. O tema tem a ver com a mítica do rock e alguns artistas ícones do estilo. Tomara que alguma instituição cultural brasileira resolva trazer a exposição. It’s only rock’n’roll, but I like it.

Nenhum comentário: