Bombou na internet nesta semana o vídeo em que o ministro dos coletes e do Meio-ambiente, Carlos Minc, manifestou-se efusivamente a favor da descriminalização da maconha.
Foi em Alto Paraíso, na Chapada (lógico) dos Veadeiros, Goiás, durante um show da banda de reggae Tribo de Jah no dia 6/9. Minc falou que temos que acabar com a hipocrisia. Em seu discurso entusiasmado, Minc disse que apesar de termos ganhado da Argentina no futebol, na véspera, nesse outro campo, eles estão à nossa frente.
Foi uma referência à recente decisão da Suprema Corte de Justiça da Argentina que determinou ser inconstitucional a prisão por porte de entorpecentes em pequena quantidade para consumo pessoal. Acho que essa decisão vai estimular ainda mais o turismo de brasileiros, invadindo as ruas de Buenos Aires e as pistas de esqui de Bariloche. Aliás, a foto que ilustra este texto é de um muro no bairro de Palermo Soho, em Buenos Aires.
Apelando para a “consciência da rapaziada”, Minc conclamou a platéia a não deixar queimarem a Amazônia. Já sobre queimar uma erva ele não disse nada, porque isso é outro papo... Ser a favor da descriminalização é diferente de ser a favor do consumo. Minc já havia participado há alguns meses, no Rio, de uma passeata Legalize. O Ministro do Meio Ambiente defende a onça pintada e o lobo guará, mas é a favor de legalizar o tapa na pantera.
Aliás, já tem gente chamando o ministro de minconheiro...
Em tempo: este blog faz humor. Este blog não faz apologia e nem recomenda o uso de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário