quarta-feira, 22 de julho de 2009

Correndo 200 ml




Eu faço turismo numa academia perto da minha casa. Dessas modernas, bem equipadas, com milhões de tvs de plasma, aparelhos de última geração contando batimentos, calorias, e com lugar para conectar o ipod nas esteiras que só faltam falar.

Não é a minha primeira incursão (ou excursão, depende do ponto de vista) às academias. Fiz isso já uma dezena de vocês. Em nenhuma consegui permanecer sequer um semestre, tempo que seria suficiente para dar uma ajeitada no visual e melhorar o condicionamento de quem fumou durante metade da vida.

Meu corpo é um sedentário convicto. Meu cérebro só não tem preguiça para inventar desculpas para eu não ir malhar. Faz isso diariamente. Por outro lado, ele não trabalha o bastante para preencher os intermináveis 40 minutos na esteira. Não tenho conteúdo para pensar em tanta coisa enquanto corro.

Outro dia, enquanto eu quase morria para correr a 9 Km/h, um sujeito ao meu lado estava a 12,5 Km/h e com a maior cara de que estava fácil. A academia me deprime. Tem uns caras sarados, sem barriga e com bíceps definidos, que eu nunca terei. Eu os invejo. E tem um monte de mulheres esculturais, com aquelas roupas de ginástica coladas ao corpo. Mulheres com as quais, mesmo que eu fosse solteiro e rico, eu não teria a menor chance.

É por isso que eu bebo.

E agora sei que faço a coisa certa. Estudo divulgado no início deste mês pelo Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC) da Espanha afirma que, além de matar a sede e relaxar, a cerveja ajuda na recuperação metabolismo hormonal e imunológico depois da prática desportiva de alto rendimento e também favorece a prevenção de dores musculares

O estudo recomenda o consumo de três tulipas de 200 ml de cerveja para homens e duas para mulheres por dia. O intervalo indicado para a cervejinha da hidratação é de duas horas antes ou depois de suar.

Tá na hora agora.



ps.: Uma amiga me conta que viu no vestiário da academia uma mulher passando um creme anti-celulite chamado Balea Body. Balea Body??!! Isso é que é piada pronta, nem precisei suar.

Um comentário:

Ciça Calvoso disse...

Tua cara mesmo esse texto! rsrs

Surreal o lance do Balea Body, né? Eu me recuso! Imagina!! Me expor desse jeito? Jamais!!! Mulher doida, aquela. hehehe