Se deu empate no telecatch entre Fantomas versus O Justiceiro, no Maximídia (vide postagem de 01.11.2008), agora a peleja desempatou. E tocou na parte mais sensível do corpo: o bolso.
Muita gente sabe - mas é bom equalizar a informação - que a agência África, de Nizan Guanaes, atende ao Itaú e que a F/Nazca, de Fábio Fernandes, detém a conta do Unibanco.
A África abriu o placar, porque faturou o comunicado impresso nos jornais desta semana, bem como o primeiro filme para TV que foi ao ar ontem divulgando a fusão Itaú-Unibanco. O comercial de 60 segundos tem como slogan: "Um banco global, orgulho nacional".
Como será dividido esse bolo, ainda não se sabe, e é assunto que só deve ser decidido mais à frente quando terminarem todos os procedimentos burocráticos e jurídicos para a fusão entre os dois bancos.
Mas pode ser que haja perda para quem curte boa propaganda. Afinal, sempre tínhamos materiais de duas empresas no ar e com linhas criativas bastante distintas. Agora, será só uma, seja ela qual for. Sem polemizar entre Nizan e Fábio , eu sempre achei o Itaú o benchmarking da propaganda de bancos brasileira.
Mudando de assunto, mas nem tanto, um amigo comentou que achou um espanto o comercial veiculado na rádio CBN do Nizan. Ele, em off, dizia algo parecido com: "Eu, Nizan Guanaes, realizador do Rio Summer Fashion, quero agradecer o apoio dos patrocinadores e blá, blá blá..."
"Eu, o realizador" E a equipe? Fez tudo sozinho?! E mais: desse jeito parece que ele vir a público agradecer aos patrocinadores é uma deferência. Afinal, é ele que está agradecendo. Não é qualquer um.
Mas, pensando bem, por que o espanto?! Somos publicitários. E assim é Nizan.
Às vezes o Nizan, sem dúvida talentoso e empreendedor, parece argentino. O argentino que está transando com uma mulher e quando ela geme de prazer e diz: "Meu Deus!", ele responde: "Querida, na intimidade pode me chamar de Juan".
Video de estréia! | 13anosdepois
Há 9 anos
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