sexta-feira, 19 de junho de 2009

Homofobia é crime




O blog Pop Life, assinado por Philipe Cruz e hospedado no portal Ig, traz uma foto do ator Mickey Rourke, sentado de pernas cruzadas, coque e blusa decotada, acompanhado de um texto nojentamente preconceituoso insinuando que o ator tornou-se gay.

Eu escrevi lá o ducentésimo décimo segundo comentário (em português, o de nº 212). Li vários dos anteriores que se alternavam em, como eu fiz, criticar a imbecilidade e o preconceito do texto ou em chamar o ator de boiola, pederasta, bichona, traveco, gayzão, viado e outros termos com conotação pejorativa. Tanta idiotice reunida é de dar raiva e de perder mesmo a fé na humanidade.

Eu acho que uma boa parte dos homofóbicos é de homossexuais que não aceitam a si mesmos. E aí ficam vociferando uma masculinidade agressiva e auto-afirmativa e depreciando quem tem outra orientação sexual.

E se o Mickey Rourke for gay? Ou bi? Ou pan? E se o cabelo dele for ridículo? E se a roupa for? E se a cara for? Qual o problema disso? Quem tem alguma coisa a ver com isso?

Viva e deixe viver. Homofobia é crime.

2 comentários:

Carol Nogueira disse...

Nossa.
Sem palavras.
Fiquei curiosa mas nem vou lá.
Porque no fundo é isso que esse idiota que escreveu o texto quer.

Paulinha Lima disse...

Tanta idiotice reunida é de dar raiva e de perder mesmo a fé na humanidade.
Quero ficar com essa frase pra mim! Morando por aqui às vezes preciso tanto dela...