sábado, 18 de abril de 2009

Susan Boyle tem talento




Quando Susan Boyle pisou o palco para participar do programa Britains Got Talent - espécie de American Idol no Reino Unido, ou uma versão mais sofisticada do que aqui nós conhecemos de longa data como Show de Calouros nos programas populares de auditório - ninguém punha fé nela. Parecia apenas mais uma pessoa disposta a pagar mico na frente da multidão só para aparecer.

Susan, de 47 anos, vive sozinha com seu gato na cidade interiorana de Pebbles, declarou-se virgem, e não tem emprego. Foi ao programa porque tinha o sonho de ser uma cantora profissional. Seu sex appeal é abaixo de zero. Ela é feia e seu jeito caipirão, matuto, desajeitado a faz parecer uma ogra. Não, não a Fiona. Mas o próprio Shreck.

Nas perguntas iniciais Susan foi ironizada pelo trio de jurados, por sua aparência e jeito meio tosco. Ainda por cima, ela escolheu uma canção bastante difícil: I dreamed a dream, do musical Les Miserables. Mas quando ela começou a cantar, a ogra virou princesa em segundos.

O vídeo de sua performance é muito emocionante, não apenas pelo inesperado virtuosismo vocal, mas porque, uma a uma, as pessoas vão trocando o desprezo pela surpresa e, na sequência, pela admiração.

Logo após começar a cantar, Susan é aplaudida de pé por todo o público. Nos comentários finais, um dos jurados diz: "Quando você entrou aqui, todos riram; agora ninguém mais está rindo. Estamos todos impressionados!”. Ela recebeu três entusiásticos “sim” dos jurados, outro feito raro, e classificou-se para a próxima fase do programa.

O vídeo está entre os mais acessados do You Tube nestes últimos dias e Susan agora é conhecida mundialmente. Tomara que seus minutos iniciais de fama se estendam e não a transformem numa exótica atração, do tipo a caipirona que canta bem. Porque, definitivamente, Susan Boyle tem talento.

Confira aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=8OcQ9A-5noM

Nenhum comentário: