terça-feira, 24 de março de 2009

Onde é o banheiro?


“Onde é o banheiro?” é a pergunta mais feita na Disney, identificada por pesquisa. Não é “Onde está o Mickey?”. Não é “Por que o Mickey e o Donald têm sobrinhos, mas não filhos?”. Ou filhotes, já que são, respectivamente, camundongo e pato.
“Onde é o banheiro?”, pergunte à Esfinge do Egito. Ou melhor, não pergunte, porque periga ela te devorar se não você não decifrar a resposta enigmática. Melhor mesmo é você fazer logo atrás de um montinho de areia do deserto, como fazem os bem educados foliões cariocas durante o Carnaval.

“Onde é o banheiro?”. Esta sim é a pergunta crucial e não apenas na hora do aperto, quando você se arrepende de ter almoçado feijão com omelete de repolho ou sua bexiga parece querer explodir depois do 15º chopp. Aliás, por que, quando a gente está bebendo cerveja, consegue segurar tanto a primeira ida ao banheiro, mas depois tem que voltar em intervalos curtíssimos?

“Onde é o banheiro?” é a grande questão recorrente. Neste momento exato, milhões - quiçá bilhões - de pessoas estão por aí indagando. Independentemente do fato de terem, ou não, só m... na cabeça.

“Onde é o banheiro?” está mais na boca do povo do que qualquer outra, embora não conste de nenhuma relação de Perguntas Mais Freqüentes (FAQ, na sigla em inglês) que a gente encontra nos sites das empresas.

Esqueça as questões que te atormentavam antes: “Deus existe?”, “Qual o sentido da vida?”, “Quais os números da Mega-sena?”, "Quanto custa?", “Quer casar comigo?”, “Será que ele gosta de mim?”, "Você me ama?" "Estou gorda?", “Foi bom pra você?” (Até porque, se foi mesmo bom, é bom que você tenha percebido e não faça jamais esta pergunta infame!).

Você já perguntou “onde é o banheiro?” hoje?

3 comentários:

Celso Cavalcanti disse...

Leandro,quando um travesti pergunta onde é o banheiro, o sujeito deve indicar o masculino ou o feminino? Sério...foi uma questão levantada na última vez que estive no Beirute, numa mesa com vários homens e mulheres. A polêmica foi grande, e não chegamos a nenhum resultado consensual.

Leandro Wirz disse...

Celso, sei lá. Mas eu presumo que seja o feminino.

Celso Cavalcanti disse...

Vou fazer uma enquete com o próprio público-alvo. Quando tiver a resposta te falo, ok?