quarta-feira, 8 de outubro de 2008

É o marketing, estúpido!


No debate de ontem à noite entre os candidatos à presidência dos EUA John McCain e Barack Obama , em determinado momento, o primeiro referiu-se ao segundo como “Aquele lá”. O termo gerou polêmica por considerado depreciativo, desrespeitoso e, para alguns, até mesmo racista.

Horas depois, o site http://www.thatone08.com/ já vendia camisetas pretas e brancas com o símbolo da campanha democrata a US$ 15,95, nos tamanhos P, M, G e GG, além de quatro modelos infantis. Há ainda versões estampadas com uma foto em preto e branco de Obama e a frase polêmica em vermelho e outra com uma imagem de McCain apontando o dedo, sob a legenda "Aquele lá".
Isso é que é senso de oportunidade! McCain deu um passe digno de Toninho Cerezzo para Paolo Rossi (Brasil vs Itália, Copa de 1982) e a turma do Oba-Obama só teve que tocar para o gol.
Em 1992, James Carville, o marqueteiro de Bill Clinton, cunhou o bordão "É a economia, estúpido" para dizer o que realmente pesa em uma eleição. Cabe aqui a paródia: É o marketing, estúpido!

Nenhum comentário: