terça-feira, 20 de julho de 2010

A ser melhor

Hoje é o Dia do Amigo. Uma babaquice, evidentemente. Ninguém ousou me enviar um power point cafona com fotos de pôr-do-sol, flores, cachoeiras, ao som de um pianinho. Ou de "You've got a friend", do James Taylor.

Por outro lado, uma antiga conhecida dos tempos em que éramos guias de turismo fez chegar às minhas mãos este belíssimo texto:

Para os amigos
"De entre todos, apenas vós tendes direito a ver-me fracassar.
Onde caio entre a vossa irônica doçura implacável,
convosco partilho o pão e o espaço
e a rapidez dos olhos sobre o que fica (sempre) para dar ou dizer.
E de vós me levanto e vos levo pesando e ardendo até onde me ajudais a ser melhor
ou talvez menos só."



Vítor Matos e Sá, in "Companhia Violenta"

Um comentário:

Unknown disse...

Também acho um abuso power point cafona vide scraps de orkut brilhosos! hahaha

Anyway, que seu dia tenha sido, feliz!

x