sábado, 20 de fevereiro de 2010

Tacada de mané



O golfista Tiger Woods é o esportista mais rico do mundo na atualidade e tinha uma imagem irretocável de bom moço. Até que sua mulher, a ex-modelo sueca Elin Nordegren, descobriu, pelo celular, que ele tinha uma amante. E, ato contínuo, começaram a pipocar amantes como se todas as bolas que ele encaçapou pelos campos de golfe estivessem sendo regurgitadas pelos buracos. A conta chegou a treze amantes e todas elas achavam que eram a única. A única número dois, quero dizer.

Mais que amante, Tiger Woods é um amador. Na minha terra, diriam que é um mané. Manézão. Foi pego. E agora está tentando conter a fúria da patroa, não perder uma fortuna com o divórcio, não ver cancelados os milionários contratos de patrocínio, juntar os cacos da boa imagem e voltar a jogar golfe no futuro.

Para isso, se internou durante 45 dias numa clínica para viciados em sexo (deve ser divertido lá dentro...) e convocou nesta semana um monte de jornalistas e cinegrafistas para chorar em público, expiar sua culpa, pedir perdão,dizer que vai voltar a seguir a doutrina budista, calçar novamente as sandálias da humildade, blá, blá, blá...

Ok, ok. Tiger Woods é um cara que foi pego mandando bolas fora e está tentando consertar as coisas. Ok, beleza, legítimo. Recomendável até. Mas por que isso tudo tomou dimensões tão grandes? Por que isso precisa ser tão público?

E por que um cara precisa se internar numa clínica e quase se auto-flagelar diante das câmeras só porque traiu a mulher?! Homens traem suas mulheres e mulheres traem seus homens diariamente, rotineiramente, no mundo todo, há milhares de anos. Essa é uma história banal de adultério, mas está parecendo que o sujeito cometeu algum crime hediondo.

Não estou defendendo a pulada de cerca, só acho babaca e hipócrita esse circo midiático. E um equívoco o sujeito vir a público dizer “o que fiz é inaceitável. E eu sou o único culpado.” Menos, né?

Infidelidade dói? Claro que dói. Mas isso é um problema do Tigrão com a dona Elin, questão de foro íntimo. Ninguém tem nada com isso. Roupa suja se lava em casa. E, lavando, tá nova.

Tiger, jogue golfe. Suas outras tacadas só interessam a você e a sua família. Ah, e as suas amantes. Treze, né? Porra, que disposição... Um campo oficial de golfe tem dezoito buracos...


Nenhum comentário: