domingo, 29 de novembro de 2009

Dona Bella e seus dois monstros



Eu precisava de um balde de pipoca, outro de coca-cola com muito gelo e de um ar-condicionado. Escolhi o filme por um critério bastante seletivo: “2012”, o filme mais longo em cartaz, o que me renderia maior permanência sob os auspícios da refrigeração. Com seus 158 minutos, o filme catástrofe iria quase até o final dos tempos que ele próprio retrata.

Mas a sessão estava lotada. Então, como lua é sempre melhor do que sol, parti para “Lua nova”, filme teen sobre vampiros, lobisomens e amores com toques de “Romeu & Julieta” que é o segundo da saga “Crepúsculo”. Estrondoso sucesso mundial tanto no cinema como nos livros. Não assisti ao primeiro, mas acertei ao apostar que, para entender este, não precisaria do anterior.

O filme é uma sessão da tarde, só entretenimento, em que a personagem Bella, nem tão bela assim, conquista o coração do vampiro Edward e do lobisomem Jake. Eu não sabia, mas – vejam que cultura útil! – aprendi com o filme que lobisomens são caçadores de vampiros desde sempre.

O fato é que, embriagado pela Coca-cola, fui me envolvendo na historia tal e qual acontece nas novelas de TV e no final eu já estava torcendo era para a mocinha ficar com o lobisomem. Ele era mais “gente” boa.

Minha mulher torcia por ele também. Mas no caso dela era por causa do abdômen tanquinho e do corpo saradíssimo do lobisomem, que aparece sem camisa em todas as cenas. Aprendi com o filme também que lobisomens têm temperatura corporal mais elevada e nunca sentem frio. Por isso, o tronco nu(sem maldade, pessoal). Informação totalmente dispensável para a minha vida, assim como os gritinhos de excitação da platéia adolescente na primeira cena em que o cara tira a camisa. Aliás, desconfio que foi com muito esforço que minha mulher se conteve e não fez parte desse coro.

5 comentários:

Denise disse...

KKKK.... adorei o senso de humor desse post. Também torci pelo lobisomen (hehe).

Eder Barbosa de Melo disse...

KKKK - muito bom!Vi o "2012" e não é muito diferente, puro entretenimento estilo sessão da tarde, mas valeu a dica: não pretendo levar minha namorada para torcer pelo lobisomen "gente" boa.

Ciça Calvoso disse...

kkkkkkkkk!!!! Muito bom! Que programa divertido! Só vocês mesmo, fala sério!!!

Bruna Franco disse...

Hahaha... muito bom o post!! Deu até vontade de ver o filme também!!! rs

Nivia Machado disse...

to adorando ler as suas observações, to morrendo de rir aqui. Já são quase 2 da manhã e tava procurando alguma coisa interessante pra ler a parei no seu blog, hehehehe... gostei!!