domingo, 1 de fevereiro de 2009

Afinidades e desafinadas



Meu melhor amigo e eu nos conhecemos desde os meus 14. E lá se vão 26 anos de cumplicidade, afinidades e sacanaeadas.

Estávamos em um “churras” no sábado discutindo o quanto ficamos velhos para certas coisas. Um desses sintomas é a dificuldade crescente de absorver novidades musicais,
Ficamos lá com nossas idiossincrasias e preferências mais remotas. Tipo AC/DC continua bom pra c.... e Pink Floyd, salvo umas cinco exceções, continua chato pra c.....
Com todo respeito aos fanáticos seguidores do Rock Progressivo. Progressivo e pretensioso.

Apaixonados por música desde sempre, acompanhamos meio à distância e com certo fastio as novidades da hora. Tem umas coisas boas rolando, mas nada que brilhe demais os olhos. Ou ouvidos.

Hoje, que show eu realmente quero muito ver e ainda não vi? Red Hot Chili Peppers e Morrissey. (O The Smiths nunca veio ao Brasil, mas Johnny Marr eu vi tocando com o Pretenders). O resto, eu já assisti.

Hoje, esperamos ansiosamente o disco de quem? Eu espero sempre o novo do U2. E só. Sabe aquela coisa de ter a discografia completa? Pois é.

Meu amigo, meu melhor amigo, espera o da Kelly Clarkson !!!!! Segundo ele, a vencedora de uma das edições do American Idol canta pra cacete.

A amizade quase acaba aqui. É salva pela longa história e perdões mútuos.

Digo que ele perdeu completamente a moral para criticar o fato de eu gostar de Bon Jovi. Sarcástico da melhor estirpe, ele diz que só o que há de bom em Bon Jovi é o shampoo, que mantém aquele cabelo estilo “leãozinho”.

E as divergências acabam entre risos e goles de cerveja.

Nenhum comentário: