sábado, 6 de dezembro de 2008

Di-vi-no


Já está à venda nas bancas de Roma o calendário 2009 com as fotos de padres para inspirar pensamentos libidinosos (não confundir com pecaminosos). O calendário é publicado desde 2003 e não é uma iniciativa oficial da Igreja Católica.

No verso de cada uma das 12 fotos, há informações sobre o Vaticano e, segundo os editores, o intuito é promover o turismo no Estado do Vaticano. Ah, tá, entendi. E acreditei.

Para quem aprecia, as imagens dos padres top-models podem incentivar a freqüentar mais a igreja. E a se confessar. E a ajoelhar e rezar...

Eu acho que não vai emplacar nas paredes das borracharias. Mas enfim, e vc de que lado está? O calendário é uma forma legítima e moderna de chamar a atenção para uma igreja que envelhece e não atrai mais os jovens como antes? O calendário é uma sem vergonhice, padre tem que se dar ao respeito? O calendário é objeto de desejo para a comunidade gay e beatas assanhadas? O calendário é lindo? O calendário é uma perversão? O calendário é um sinal de que a Igreja está evoluindo? Não há nada de errado em usar a beleza dos padres como argumento persuasivo? O calendário é só uma picaretagem caça-níqueis? As fotos são artísticas? O calendário estimula vaidade dos padres e luxúria dos fiéis? O calendário tem tudo a ver com a Igreja Católica, recheada de escândalos e boatos sobre a homossexualidade dos padres? O calendário não tem nada a ver com a Igreja Católica, é um apelo vulgar e distorce o verdadeiro espírito da fé cristã? Confesse seus pensamentos.

Eu continuo preferindo os calendários da Pirelli, que, para 2009, traz mulheres na África. Eu sou um velho leão da savana.

Nenhum comentário: