segunda-feira, 1 de março de 2010

Fiel a Du Loren

Eu sou fã das campanhas da Du Loren. A ponto de, durante muito tempo, colecioná-las. Vício de publicitário, eu mantenho um bom acervo de anúncios, que, aliás, preciso ter tempo e saco para digitalizar.

Quase sempre controversas, as campanhas rendiam bons e acalorados debates nas aulas de Ética e Legislação Publicitária. Provocadoras, compravam o risco ao abordar temas como aborto, homossexualidade, casamento gay, transexualismo, e tratar a sexualidade feminina de uma forma despudorada e libertária. Criativos, ora engraçados, ora agressivos, ora grosseiros. Claro, nem sempre acertavam, mas a ousadia costuma ser, por si só, meritória.

A Du Loren sabe disso. Tanto que mantém em seu site um acervo das campanhas ditas inesquecíveis, de 1999 para cá. http://www.duloren.com.br/campanhas/index.php O único defeito é que a visualização é pequena, o que dificulta ou mesmo impede a leitura dos textos. Ah, e a música é meio chata. Mas vale a visita ao "museu" de boas campanhas da marca.


Eu recomendo também você não pular a intro do site, que já diz a que a empresa veio. Meia luz, música ambiente, mulher de lingerie – e, maravilha e ápice da incorreção política, fumante! – anda pela tela, enquanto ao fundo outras três dançam coreografias sensuais. O texto é “Eu acredito em sexo e champagne. Mulheres amo. Homens uso. Muito prazer, meu nome é Madame D.”

Saiu na coluna do Joaquim Ferreira dos Santos que, a partir de pesquisa feita com 400 mulheres da classe A e B, que apontou que 75% delas já traíram seus maridos ou namorados, a Du Loren lança em breve a campanha “Só Jesus é fiel.”

A campanha conseguirá o milagre de unir católicos e evangélicos, irmanados em reações indignadas. Mais uma para o Conar, que conhece – e tem trabalho – com a Du Loren há muito tempo. Aleluia!

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