sexta-feira, 12 de março de 2010

Envelheci


Impossível negar que envelheci. Os sinais são evidentes. No carnaval do ano passado, a gatinha me disse: “lindo o seu cachorro, senhor”. Foi um tapa na cara. “Senhor de _u é _ôla!” eu deveria ter-lhe respondido, com a sutileza que me é peculiar.


Na praia, as promotoras de shortinho não me entregam mais flyers para as raves. Passam batidas por mim e procuram carne (mais) nova. E olha que não sou grisalho. Nem sou tão calvo. E, com um pouco de condescendência, posso dizer que não sou tão barrigudo assim. Sou até um tiozão moderninho com minha meia dúzia de tattoos, a bermuda de surfista e a bike.

Mas a mudança não está só nos olhos dos outros. Há poucas semanas, tirei das orelhas as argolas que me acompanhavam desde os 15 anos. De uma hora para outra, rápido desse jeito, parecia que sobravam ali.

Os joelhos de peladeiro doem às vezes e o fígado protesta firmemente quando eu penso que ainda tenho 20 anos e bebo como se tivesse.

Está claro para mim que mudei. Envelheci. Sou um senhor. A gatinha do carnaval estava certa com sua verdade crua e cruel.

Domingo, 14 de março, tem show do Guns ‘n’ Roses na Apoteose, no Rio. Eu não vou. Para essa mesma noite, comprei ingressos para assistir, com minha mulher e minha mãe, ao musical “A gaiola das loucas”.

Enlouqueci? Não. Envelheci. Mas mantive a noção. Ao contrário do Axl Rose e do Sebastian Bach – lembram? Do Skid Row – que é quem fará o show de abertura. Guns ‘n’ loucas.





ps 1.: Assisti ao show do Guns em 1991. Acho que foi na hora certa.

ps 2.: Na foto acima sou eu mesmo. Em 1991.

2 comentários:

Marcelo Grossi disse...

Ótimo post, Wirz. Em 1987, quando você publicou seu primeiro livro, eu tinha 9 anos. Foi quando o Drummond morreu.

Também estou envelhecendo...

Deborah disse...

Aqui no Canadá, sempre fico feliz qdo vou comprar cigarro ou bebida e pedem minha ID...rsrsrs (a idade mínima é 21). Porém, devo dizer que já me sinto velha por dentro...percebo isso pq prefiro ficar em casa assistindo a um filme no sábado à noite a sair para a balada com os amigos. Pois é, acontece com td mundo...Abs.
Obs: ainda estou chocada com o fato de vc ter tirado as argolas!
Obs 2: amei a foto! It's SO Leandro Wirz!