domingo, 18 de outubro de 2009

Tattoo na lombar



Tatuagem na lombar é sempre um risco. Pode ser bonita e estilosa (como esta aí da foto, trabalho do artista Jun Matsui, que atua na ponte São Paulo-Tóquio) e ficar super sexy, como pode ser um desastre. Tribais básicas costumam funcionar bem. Mas, assim como na vida, é preciso muito cuidado com as palavras. Desnecessário lembrar que estas, quando tatuadas, literalmente marcam. E erros podem ser eternos.

Se o desenho descer mais um pouco e ficar sobre o cóccix, é preciso ainda mais cuidado. Pimentinhas tatuadas ali ficam no limiar da vulgaridade, o que não aconteceria se estivessem noutra parte do corpo. Vi as fotos de uma modelo, em que ali já na parte coberta pelo biquíni estava escrito: “Love me”. Meu amor, fala sério. Ali, bem ali, na hora H, a gente vai embaralhar as letras e ler “Me come”.

Um conhecido, desses que não perdem viagem, fazia um lanche na praça de alimentação de um shopping na Zona Norte do Rio quando se encantou pela atendente de uma rede de fast food (sem trocadilhos, por enquanto). Troca de olhares, sorrisos, conversa vai, conversa vem, “que horas você sai?” “”vai fazer alguma coisa depois?”, “vamos tomar um chopp?”, “vamos lá pra casa?”

Foram. Já no quarto, tudo apagado, ela pediu para desligar uma luz lá na sala, que nem levava tanta claridade assim. Justificou, meio encabulada, dizendo que tinha uma coisa que não queria que ele visse.
- “Ah, a tatuagem com o nome do Thiago?”. Estava ali, na lombar.
- “É, não te incomoda?!”
- “Sinceramente, acho que, dada a situação em que estamos, acho que quem teria que se incomodar é o Thiago...”

Pano rápido. Cena 2:

Outro amigo conheceu mulher na balada e foram fechar a noite no motel. Lá pelas tantas, ela se virou, posição quatro apoios e estava escrito na lombar: “Deus é fiel”.

Pode ser. Mas é broxante.

4 comentários:

Denise disse...

Adorei o texto. Mesmo porque,eu tenho uma tattoo na lombar :) Mas garanto que de bom gosto e nada brochante :)

Amigo, te enviei um email em FB com um vídeo super engraçado sobre lower back tattos. Vc recebeu?

Unknown disse...

Ola!gostei do seu comentário sobre tattoo lombar.que tal vc como homem dar uma dica legal de tattoo na lombar para mulheres que desejam fazer uma.eu amo as maori e estava pensando em fazer uma.obrigado

Pudim :3 disse...

Será que se eu tatuar "28:06:42:12" do filme Donnie darko fica broxante?

Eduardo Gomes disse...

Uma pessoa que faz tatoo no corpo, sem dúvida por estética, quer chamar atenção. Provavelmente, uma mulher que faz uma tatoo no cóccix quer chamar atenção pra aquela região, como se fosse no braço. Se está localizada no cóccix, bem abaixo, é sinal não é pra ficar à mostra... então em que situação ela fica visível? Em que momento ela quer mostrar?