domingo, 7 de junho de 2009

Orgia


Quando adolescente, lembro-me de ter um lido uma tira do Hagar, o Horrível. Perguntado por Eddie Sortudo porque ele carregava o apelido de O Horrível, Hagar responde que é porque ele gosta de calda de chocolate. Surpreso, Eddie questiona o que isso tem demais, e então Hagar esclarece: “Na pizza”.

Hoje, essa excentricidade gastronômica não choca ninguém. As esquisitices que proliferam nos rodízios de pizza são prova disso. Noite dessas, encarei com meu padrasto um rodízio. Apesar de seus 82 anos, meu padrasto só gosta de comer tudo aquilo que o médico não recomendaria. Para ele, tem que ser salgado, pesado e gorduroso. Quanto mais trash melhor.

Eu ia bem, fiel às clássicas calabresa, portuguesa, marguerita até que lá pelo quarto ou nono chopp, não me lembro bem, comecei a trilhar o caminho do experimentalismo.

Meu padrasto já há muito havia caído em cima da pizza com camarão, com atum, com sardinha, com batata frita, com ovo de codorna, quando veio então a pizza de churrasco!

Sim, a tal pizza de churrasco consiste de uns pedaços de carne com molho vinagrete sobre a pizza. Eu comi. E devo confessar que mais de um pedaço. Santo Deus, eu gostei!!!

Não satisfeito com a heresia, ataquei as doces. Não só as deliciosas de banana com canela ou de morango com calda de chocolate (dica do Hagar), mas uma pizza com mousse de abacaxi!!!

Estou passando mal até hoje.

E pela primeira vez questionei a veracidade da frase: “Pizza é como sexo. Mesmo quando é ruim, é bom”.

2 comentários:

Celso Cavalcanti disse...

Ahahahah!! Legal, Leandro! Passei pra deixar um abraço, mas se quiser mando um engov pelo sedex.

Delaine Finatti disse...

É verdade,Sr. Wirz. Mas em tempo de globalização, porque excluir as pizzas? rsrsr
Um grde beijo.