quarta-feira, 24 de junho de 2009

Bafana Obama

Escrevo estupefato com a surpreendente vitória – no futebol, no soccer mesmo - da seleção dos EUA sobre a Espanha, campeã européia e number one no ranking da Fifa. Placar 2 x 0. “Yes, we can!” eles estão se acostumando a dizer.

Na Copa das Confederações, a Espanha, invicta há 35 partidas, veio batendo facilmente todos os adversários, enquanto os EUA, sem nenhuma tradição no futebol, chegaram às semifinais aos trancos e barrancos, classificando-se no saldo de gols. Futebol é mesmo um caixinha de....

Amanhã, na outra semifinal, tem Brasil versus a África do Sul, time anfitrião, dirigido pelo folclórico e simpático Joel Santana, e empurrado pelas irritantes cornetas (vuvuzelas) que os torcedores tocam ininterruptamente nos estádios.

Estou pensando seriamente em torcer para outro resultado surpreendente no jogo desta quinta. Daria quase na mesma, o técnico é brasileiro e os jogadores estrangeiros. Na nossa seleção canarinho, também o técnico é brasileiro e quase todos os jogadores jogam no estrangeiro. Além disso, as cores da África do Sul também são o verde e o amarelo.

“Trair” a pátria só para ver uma final entre os Bafana Bafana e os Obama Obama. E poder ver, ainda que disputando o bronze, o jogo mais esperado desta Copa: Brasil X Espanha.

Nenhum comentário: