domingo, 21 de junho de 2009

A culpa é do popozão




O aspone que belisca o braço ou chuta a canela do Lula por baixo da mesa quando ele fala bobagem deve estar em férias ou de licença remunerada. Ultimamente, o homem tem andado com a língua ainda mais solta.

Foi dizer que quem acha petróleo a 10 mil metros de profundidade, também acha a caixa preta de um avião a 4 mil metros no mar.

Nesta última semana, o Sir Ney, disse que a crise é do Senado e não dele, que está na Casa há trocentos mil anos e a preside. Ele não tem nada a ver com isso. Ato contínuo, Lula foi dizer que chega de denuncismo e que o distinto Sir Ney merece tratamento diferente (olha aí o “todos são iguais, mas alguns são mais iguais do que os outros”, de George Orwell, A Revolta dos Bichos).

Mas o Lula está certo. Sir não é uma pessoa comum.

Pior que um comum, mas melhor que o presidente do Irã, o indefensável Ahmadinejad, a quem Lula defendeu.

Salvando a pátria, veio o José Genoíno que enterrou, em nome da salutar alternância de poder, o projeto que permitiria um terceiro mandato. Tudo bem, em 2014, Lula volta. Genoíno agora só precisa ser mais simpático com a turma do CQC.

Depois, o presidente veio dizer que quem desmatou a Amazônia não é bandido. A Marina Silva e o Carlos Minc agradecem penhoradamente a afirmação. O Greenpeace lhe manda flores.

Sei não, mas o presidente está precisando da assessoria mais próxima de um RP. Com diploma.

Mas eu não tenho culpa. A crise não é minha. Devo estar escrevendo tudo isso por puro recalque. Ciúmes mesmo. Tudo porque a Waleska Popozuda saiu na Playboy arrebitando a parte do corpo que lhe dá sobrenome e insinuando um beijo gostoso na foto do Lula. E ainda disse que ele é um “coroa pintoso”.

Pô, coroa pintoso sou eu! Para Waleska saber o que está perdendo, eu vou mandar uma 3x4 minha para ela. Sem autógrafo, só de raiva.

Waleska podia era gravar uma versão da música “Cala a boca e me beija”, da dupla sertaneja Carlos e Jader.
(Assista ao vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=vHkMWCZTBIE&feature=related )

Funk é melhor do que Sertanejo. Ou não.

Um comentário:

Marcia Godoy disse...

Que delícia de texto!

Concordo em gênero, número e grau. Vou além, em suas hipóteses: não apenas o assessor do Lula deve estar de férias, como também devem estar adormecidos os neurônios do "coroa pintoso" (posso escrever "sic", aqui, para não escrever "eca"?).

Toda vez que ele abre a boca, sempre tenho a impressão de que seu ego arrogante infla tanto, que ocupa o espaço da inteligência, da sensatez e da prudência juntas (e, ainda assim, fica apertado), pressionando, por isso, as palavras, que saem apressadas e impensadas para fora da boca, naquela voz horrorosa dele, seja lá qual for o assunto, com assessor perto ou longe.

Quanto ao Sir Ney... Well... Ele foi Presidente da República e, daquele tempo, lembro-me da falta de papel higiênico no mercado (tínhamos que usar o "tipo lixa"), o que, contudo, não fazia muita diferença, porque a comida também sumiu. Aliás, nem toda: nunca comi tanto frango na vida!

Adorei o blog, que descobri procurando por "The road not taken", de Robert Frost.