quinta-feira, 28 de maio de 2009

Nostalgia do Chevette



A Bloomberg noticia que na próxima segunda-feira, 1º de junho, a General Motors deve anunciar sua concordata. A empresa, gigante da indústria automobilística e ícone norte-americana, é dona das marcas Chevrolet, Cadillac, Pontiac, Opel, Hummer, Buick, Oldsmobile, Saturn,GMC, Daewoo, Saab e outras. Pelo menos de meia dúzia delas, você já ouviu falar.

Meu primeiro carro foi um Chevette 1983 azul marinho, com três anos de uso, parecido com este aí da foto. Foi passaporte para a idade adulta e, de certa forma, para uma tão sonhada liberdade de ir e vir. Era muito bom não ter que depender de transporte público, nem de caronas. Eu podia simplesmente rodar por aí, por onde quisesse, na hora que quisesse. And I did it my way.

Trilha sonora incidental: “I’ve lived a life that’s full. I’ve traveled each and ev’ry highway. But more, much more than this, I did it my way.” (Sinatra)

Foi com meu chevettinho que eu tomei gosto pela estrada...

Afinal, sou adepto da máxima de que a felicidade nunca esteve no destino, mas sempre foi o caminho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Herdei do meu irmão um o chevetinho 79 branco, daquele modelo antigo, quando completei meus 18 anos em Montes Claros. Quando chovia, molhava mais dentro do que fora, e fazia sucesso pois era o único veículo motorizado da turma...
Agora, bala esse pretinho báscio aí viu? Quer quanto nele?
Abraço!
Hernani

Delaine Finatti disse...

Caramba Lele, eu lembro disso.rs
Lembro também do seu irmão te ensinando a dirigir, rs. Você lembra? rsrs
Bons momentos de nossa adolescência.
Tenho um amigo músico que tem um chevetinho verde que ele ama. Usa-o somente em ocasiões especiais, principalmente quando vai tocar,rs diz que é pra dar sorte.rs. Virou talismã.rsrs
Boas lembranças!
Beijos