quinta-feira, 10 de junho de 2010

Primeiros passos



No dia 9 de junho, Mirelle Siqueira publicou no blog “13 anos depois” um belo post em homenagem ao aniversário do marido Léo. Intitulado “Eu escolho você”, o texto tinha como mote o momento exato em que sua vida muda.

Mirelle cutucou os leitores para que contassem ali suas histórias de amor. Instigado, não resisti e, nos comentários, escrevi o que segue, no maior espírito só love que precede o Dia dos Namorados:

"Sou carioca, mas morava em Brasília havia sete anos. Vim ao Rio para o show do Pearl Jam em dezembro de 2005. Na véspera, fui tomar um chopp despretensioso com um antigo amigo e sua mulher. Ele me disse que uma amiga da mulher dele e outras duas meninas que eles não conheciam nos encontrariam no bar.

Quando chegamos ao bar em Laranjeiras, eu disse ao meu amigo: “Só falta ser aquela mesa ali, olha só que gata aquela mulher”.

Era a mesa e era a mulher. Tereza. Uma das amigas da amiga da mulher do meu amigo.

Naquela mesma noite, disse a ele: eu vou casar com essa mulher.

Na noite seguinte, eu a levei ao show comigo.

Dez meses depois deixei Brasília e nos casamos no Rio."


Vai lá e conta a sua história também. O amor é lindo.

ps.: A foto que ilustra este post foi tirada pelo meu amigo, com o celular, na saída do show do Pearl Jam. Acho que ele intuiu que era preciso registrar aquele nosso momento histórico.

6 comentários:

Mirelle Matias disse...

que bacana vir parar no seu blog!!!

nao acredito que existe uma foto desse primeiro momento de vocês! incrivel!!!

adorei a historia de vocês e por viver uma outra tao linda, fico sempre inspirada quando vejo que o amor funciona de verdade e nao so nas novelas do Maneco!

Que sorte a nossa hein?

Unknown disse...

Aiii que lindo !!!
O Amor pode não ser tudo na vida de uma pessoa, mas o que seríamos sem ele ?

Parabéns a vocês dois por terem continuado o que o destino traçou.

beijos

Mirelle Matias disse...

leandro, me da uma ajuda?

gosto muito do seu outro blog, onde posta suas fotografias. eu sou uma apaixonada e estudei muito pouco sobre as tecnicas, ha anos, ainda na faculdade. mas realmente gosto de fotos. por isso, decidi comprar uma maquina mais profissional. eu e o leo temos lido muito, mas os termos sao tao complicados que mal sabemos diferenciar uma coisa de outra.enfim, quero comprar uma boa camera, onde eu possa começar a exercitar essa minha outra paixao e ver se realmente tenho talento. procuro alguma que eu possa no minimo, dar aquela desfocada sabe? deixando so a imagem principal em destaque e embaçando o fundo. procuramos uma maquina que custe até mil euros, no maximo. qual marca e modelo vc aconselha?

obrigada!

jac rizzo disse...

Huummm...adoro histórias assim!
Que esse encanto dure para sempre!

E porque é tempo de namorados,
beijos para os dois!

Leandro Wirz disse...

Mirelle, sim, temos sorte em nossas histórias de amor. Quanto à câmera, lamento, mas não tenho como ajudar muito. Eu tenho uma câmera simples, Nikon Coolpix S630,mas sequer sei explorar todos os recursos da máquina. Jamais leio um manual e não tenho muito saco para mil preparações. Meu lance com a fotografia é o enquadramento. Só isso. Amador total. Olhar atento, uma dose de sensibilidade e click.
Mas já ouvi de várias pessoas que entendem de fotografia, inclusive de um vendedor especializado - que Nikon e Canon produzem as melhores câmeras, bem à frente das demais. Siga por aí até achar o modelo compatível com seus desejos, necessidades e orçamento.
Que ótimo saber que vc gostou do galeriawirz.blogspot.com! Já que é assim, volta lá e vira seguidora (desta vez eu chequei antes de pedir rsrsrsrsrs)
Bjo

Baggus disse...

Bela história!!!
e que amigo legal esse seu!!!
não só te levou pra boa como ainda tirou uma foto histórica!!!
Incrível!!!