segunda-feira, 7 de junho de 2010

A kiss is just a kiss

Foto: AP


Nos últimos meses Sandra Bullock foi notícia porque faturou o Oscar de melhor atriz por sua performance em The Blind Side (Um sonho possível, no Brasil) – aliás, ótimo filme, comovente – e porque vieram à tona as histórias de adultério de seu então marido com uma stripper toda tatuada.


Neste final de semana, na premiação do MTV Awards, a Miss Simpatia sapecou um beijo em Scarlett Johansson e, claro, me matou de inveja. Ceninha típica para ser clicada e aparecer na mídia all over the world. Truquezinho barato. Madonna e Britney já fizeram isso anos atrás – e muito melhor.

E está aí a imagem sendo notícia e ocupando espaço em publicações nobilíssimas como este blog.

Duas mulheres (ou dois homens) se beijando na boca não deveria chocar mais ninguém, mas, por incrível que pareça ainda incomoda audiências mais conservadoras. Ok, ok, duas mulheres juntas é a fantasia masculina favorita. E acredito que também inspire um número significativo de mulheres. Mas penso que a explicação para a imagem correr o mundo esteja no fato de serem celebridades brincando de transgressoras.

No caso de Sandra, pode ter sido um pedido de “ei, vamos virar o disco?” aos tablóides e revistas de fofocas. Melhor falar de um beijo do que separação.

Ou então, não foi nada disso. Foi tão somente uma manifestação espontânea de afeto. Às vezes, um beijo é só um beijo. Uma delícia sem teorias de botequim.

2 comentários:

paulopaniago disse...

um beijo nunca é só um beijo, como um charuto nunca é só etc. e sandra bullock beijando scarlett johansson não é só uma fantasiasinha qualquer mas, putaqueopariu, uma baita de uma fantasia ultramegablasterhiper anabolizada. melhor que isso, só scarlett e penélope cruz se beijando (mas pode colocar a rebecca hall no lugar de miss penélope sem problema) em vicky cristina barcelona. lindas lindas lindas.

Leandro Wirz disse...

paniago, meu caro, vc tem razão. sabe aquela velha história de um time ser escalado com o craque fulano e mais dez? pois é, pode ser scarlett com qualquer outra.