sexta-feira, 18 de junho de 2010

Lama rejuvenesce

Depois de um produtivo dia em um congresso sobre empreendedorismo e sustentabilidade, fomos relaxar jogando bola. Com tantas peladas na Copa, a nossa não faria tão feio.


O resort tem campo gramado, tamanho soçaite, trave com rede, refletores para a partida noturna. A princípio, perfeito. Mas como havia chovido forte de manhã, partes do campo estavam muito enlameadas, onde a bola não corria e os pés afundavam. Para piorar, o gramado era organicamente adubado, se é que me entendem.

Pensa que nos intimidamos? Ao contrário, os marmanjos peladeiros entre 20 e 50 anos, nos divertimos como moleques de 10. Rejuvenescidos pela lama. Alguns não trouxeram chuteiras e jogaram descalços, mas ninguém deixou de correr, cabecear, cair, dar carrinho e se levantar fedendo a estrume de vaca.

Jogo futsal semanalmente, como desajeitado pivô, mas no campo maior e considerando o cansaço, quis jogar de beque da roça ou zagueiro plantado. Em função do adubo, devo dizer, modéstia às favas, me plantei e cresci rápido para cima dos atacantes adversários.

Depois de hora e meia, a pelada acabou em 5x5, com todos os jogadores imundos e fedorentos. Felizes, na boa. Na merda.

Hoje à noite, tem jogo de novo. Mas já sei que não terá a mesma graça. Está sol.

Nenhum comentário: