sábado, 15 de novembro de 2008

Onde eu assino?


Tony Belotto, guitarrista, escritor, apresentador de TV e - last but not least - marido da Malu Mader, escreveu no último dia 10 de novembro, em seu blog Cenas Urbanas, o texto da seguir:

“Quem me conhece sabe que meus pontos de vista situam-se diametralmente opostos aos da religião e religiosos. Por exemplo: sou a favor da legalização do aborto, da união legal entre pessoas do mesmo sexo, das pesquisas com células-tronco, do uso de preservativos, da liberdade de escolha e da lei que criminaliza a homofobia. Sou contra o ensino de religião em escolas públicas, contra quem duvida da ciência em nome de um tal criacionismo e gostaria que notas de real não viessem estampadas com a frase deus seja louvado.

Em compensação, sou a favor da liberdade de expressão e de culto, respeito todas as religiões e crenças, e acho que todo mundo tem direito de acreditar e louvar quem ou o que quiser, assim como de não acreditar e não louvar igualmente. Simpatizo e concordo com os princípios filosóficos do budismo e do cristianismo e reconheço que a Bíblia é uma das obras literárias mais importantes da humanidade.

Sou a favor da liberdade, da democracia, da filosofia, da ciência, do diálogo, da dúvida e dos direitos individuais. Sou contra dogmas, fundamentalismos e certezas absolutas. Tenho a convicção de que religião não deve se misturar com política nem educação, sob o risco de se tornar doutrinação."

Assino embaixo.

Nenhum comentário: