sábado, 1 de junho de 2013

Nomadismo light

Bem, tirando a poeira do blog e retomando o fim do post anterior, eu me mudei de Copacabana.  Já faz uns meses. Sou animal inquieto. Por razões profissionais, casamentos, separações ou só porque deu vontade (este é o caso agora), fui para meu oitavo endereço em quinze anos, no Rio e em Brasília.

Eu gosto de desmontar e montar casas. Gosto dessa trabalheira insana.  Gosto dos ciclos. Dos fins e dos recomeços.

Está um pouco no DNA. Minha mãe morou em – não me lembro mais – cerca de uma dezena  endereços durante sua infância, já que meu avô era praticamente um nômade. Moraram em Zurich, Ubatuba, Friburgo, Teresópolis, Miguel Pereira e sei lá onde mais até fixarem residência no Rio de Janeiro.

Estou morando em uma rua tranquila, mais perto do trabalho e mais distante da praia, do caos e das pulgas de Copacabana.  

Mas tudo é por enquanto. 


3 comentários:

Denise disse...

Que bom q vc voltou à ativa no blog!

Leandro Wirz disse...

Este texto acabou sendo o embrião para outro, "O menino que muda", que publiquei, a convite, no apezinho.com.br
Confira em:
http://apezinho.com.br/contar/o-menino-que-muda/

Leandro Wirz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.