sábado, 15 de janeiro de 2011

Dissonância cognitiva

                                                                           Reef 


Quem acompanha o blog, sabe que temos um Golden Retriever. E o bicho é grande. Parrudo, ótimo pedigree, porte de campeão. Modéstia às favas.



Por natureza e temperamento, o Reef é super dócil, cachorro estilo corrimão ou maçaneta, em que todo mundo passa a mão. Mas ele é anti-social com outros machos.


Estávamos no elevador quando uma moradora abriu a porta e seu cachorro, um desses tipo salsicha, que já foi “garoto-propaganda” da marca de amortecedores Cofap, latiu bravamente e, sem noção, ameaçou partir para cima.


Temi que, em uma briga, ele pudesse matar o Reef. Engasgado. Mas nosso cachorro ficou impassível, apenas olhando o miúdo, provavelmente “pensando”: “Tá de sacanagem, né?”


Enquanto isso, a dona do salsicha – uma vizinha argentina (não sei porque, mas acho que isso tem a ver) – gritava com sotaque forte buscando conter a ferinha: “Apolo! Apolo!”


- “Apolo?!”. E pensei como o Reef.

3 comentários:

Mirelle Matias disse...

hahahahah, adorei! pô, pq vc some assim?seus textos fazem falta. é a parte mais leve do meu dia,rs.

sobre o sobrenome, vou responder aqui mesmo. é que aqui na frança nos somos conhecidos pelo sobrenome, não pelo nome. entao eu deixaria de ser a madame matias siqueira, para ser a madame gonçalves (sobrenome do léo). não é como no braisl, onde a gente casa, poe o do marido e continua sendo chamada pelo mesmo nome. por isso, acho muito mais facil adotar o nome do marido no brasil. o léo tb ia gostar muito se eu colocasse o dele, até ficou meio triste por eu nao ter posto. mas ai tem outro agravante, como o leo ja foi casado, ja houve uma madame gonçalves e eu me recusei a ser a segunda madame gonçalves, entende? dai ja é falta de identidade demais né?

beijos!

Unknown disse...

“Tá de sacanagem, né?” hahaha RI MTOO

Denise disse...

Fiquei rindo sozinha ao ler o texto. Como diriam por aqui, LOL (laughing out loud)ou ainda melhor LMAO (Laughing my ass off) :)