sexta-feira, 2 de julho de 2010

Chupa essa laranja



Verdade seja dita, em todos os escritórios em que há expediente nesta tarde pós derrota e pró cerveja, o que está rolando mesmo é mesa redonda. Com sobras de petiscos e discussões sobre o jogo.


No início, parecia que seria fácil para o Brasil vencer a Holanda e foi assim até o intervalo. Na volta, o time desconcentrou, achando que tinha o jogo nas mãos. Ou melhor, nos pés. Ledo engano.

Júlio César, que realmente é o melhor goleiro do mundo, falhou quando não podia e junto com o F. Merdo, fez o primeiro gol da Holanda. Daí em diante, o time mostrou só destempero, especialmente o já citado elemento, que deu um injustificável pisão em um jogador holandês e levou merecido cartão vermelho.

O Agamenon, colunista de humor, disse que o Dunga cometeu mais um equívoco na convocação: deveria ter chamado o goleiro Bruno que, suspeitam, seria eficaz na fase mata-mata. Piada maldosa. Mas a vida é  assim, o que não mata engorda. Falando nisso, Ronaldo ex-Fenômeno escreveu no Twitter: “Felipe Melo não deve passar as férias no Brasil”. Por esse raciocínio, diria que Ronaldo também não deveria depois de ter amarelado na final da Copa de 1998. Mas ele até já mora aqui, comprovando que somos um povo de memória curta. Quer dizer, aqui não. Ele mora em São Paulo.

Lorde Dunga, na coletiva, disse que a culpa era de todos e não só do Felipe Melo. Concordo e achei correta a resposta do técnico . Mas o lado bom da eliminação do Brasil é que termina a famigerada Era Dunga, de futebol medíocre, e que este timezinho chinfrim montado por ele não terá a glória de ser campeão do mundo.

Agora, vamos ao hexa em 2018. É, porque em 2014, temo um novo Maracanazo, por conta de um clima de “já ganhou” porque jogaremos em casa. A euforia leva à debilidade.

Nesta Copa, fico em dúvida sobre quem torcer agora. Gosto da Holanda, mas o melhor futebol até agora é o da Alemanha. Gana é a simpática zebra. Normalmente, a Argentina estaria descartada, mas queria ver o Maradona pagar a promessa de ficar nu no Obelisco, só pela bizarrice da coisa. Nudez por nudez, eu quero mesmo ver a da modelo paraguaia Larissa Riquelme, que prometeu desfilar assim pelas ruas de Assunção. Embora eu ache que se não for o título de sua seleção, Larissa vai arrumar um outro motivo qualquer para expor ao mundo seu muitíssimo bem-sucedido implante de silicone.

Difícil escolher para quem torcer. Mas é fácil saber quem vai perder. Basta ver, antes do jogo, em qual torcida se sentará Mick Jagger. Hoje, Mr.Cold Foot estava de novo lá no estádio. Do nosso lado. E assim selou nosso destino.

Nenhum comentário: