segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Veneno antimonotonia


Você provavelmente anda ensandecido, às voltas com as compras de Natal que deixou para a última hora, só para variar.

Então aí vai uma dica bacana. Corre em uma livraria e compre “Caderno de rabiscos para adultos entediados no trabalho”. Pelo título, já deu para sacar que dá para você presentear meio mundo com este livro. Até porque é barato, só R$ 14,90. O único pré-requisito é que o presenteado tenha bom humor. Preferencialmente do tipo incorreto, ácido, sarcástico. Ou seja, o melhor.

O livro publicado recentemente no Brasil pela Editora Intrínseca é versão do original francês da jovem Claire Fay, lançado em 2006 na Europa.

Em pouco menos de 50 páginas, com pouquíssimo texto, Claire propõe atividades sacanas para você descarregar a ira, a frustração, a impaciência, o inconformismo, o tédio e mais uma série de sentimentos positivos e nobres provocados pelo seu trabalho, seus colegas, seu estimado chefe.

O livro não é manual de auto-ajuda e claro que não vai resolver sua vida. No ano que vem, você continuará de saco cheio do trabalho. Mas o livro é garantia de boas risadas, mesmo para quem não está entediado. Eu, por exemplo, adoro meu trabalho. Mas eu ia gostar muito mais se fosse rico a ponto de não precisar trabalhar e pudesse passar os dias de bundalelê, viajando por esse mundo afora.

Eu daria este livro para umas dez pessoas, no mínimo. Mas como ia ficar caro comprar para todos, preferi dar a dica aqui no blog e cada um que se vire, porque a crise tá braba.

Divirta-se! Rir é o melhor remédio.

ps.: Este texto é dedicado especialmente a D.V, do 5º andar e A.F, do 6º.

Um comentário:

Anônimo disse...

DV e AF agradecem a linda homenagem e aguardam, ansiosamente, por seus caderninhos!