sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Desembrulhe

Cooperativa de reciclagem de lixo em Porto Sauípe (BA). Foto: Leandro Wirz
Na manhã seguinte ao Natal, ao pôr o lixo para fora, você reparou a enorme quantidade de sacolas e caixas de papelão, folhas de papel de seda, sacos plásticos, papéis coloridos de presente, laços de fita etc etc etc?

Honestamente, precisava de tanta embalagem para os presentes? Precisávamos gerar tanto lixo? Nas minhas próximas compras, eu vou dar preferência a embalagens de material reciclável. E vou pedir menos embrulhos, caixas, laços, bolsas.

Eu quero a minha vida mais simples. E o planeta mais limpo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um post que deveria ser destacado, reprisado, repassado e divulgado incessantemente!
Parabéns pela resolução de Ano Novo. Um dia conseguiremos dar uma esperança de mundo para nossos filhos!

Feliz 2009 meu caro!

Hernani