sexta-feira, 3 de julho de 2009

Quer ficar pelada hoje?




E aí, considerou a proposta ousada? Indecente? Tentadora? Descabida?

E tem mais: é nua no escritório!

Isso mesmo, no local de trabalho, diante de todos os seus colegas. Tá a fim?

Antes de sair arrancando a roupa e ser enquadrada por atentado ao pudor ou demitida por insanidade, saiba que é preciso combinar o jogo antes.

Saiu na revista Época Negócios e em outros veículos que “a equipe de uma empresa de marketing e design inglesa passou um dia inteiro trabalhando sem roupa para levantar o moral da companhia. O evento, batizado de ‘Naked Friday’ (Sexta-feira Nua), que substituiu o uso de roupas mais casuais às sextas-feiras, agora vai se transformar em um programa de TV, o Naked Office.

A ideia partiu do psicólogo David Taylor, conhecido como ‘Naked Leader’ (Líder pelado), que havia sido chamado pela direção da companhia onebestway, da cidade de Newcastle upon Tyne, para oferecer sugestões de como melhorar a integração dos funcionários. Com o corte de seis integrantes da equipe, devido à crise financeira, a equipe andava mais desanimada.

Segundo o psicólogo explicou aos funcionários, ao tirar suas roupas, eles deixariam de lado suas inibições e poderiam falar mais abertamente e serem mais honestos sobre suas opiniões.

‘Convidar uma organização a tirar a roupa é a técnica mais radical que eu já usei’, explicou Taylor ao jornal britânico The Daily Telegraph. ‘Pode parecer esquisito, mas funciona. É o gesto final de confiança em você mesmo e nos outros’.”

Se você se interessar pela proposta do ´Naked Leader”, tem uns vídeos do cara no youtube explicando a teoria, felizmente vestido.

Sei não, mas acho esse papo estranho. Escritório não é praia de nudismo. Será que conseguiríamos ficar tão à vontade quanto os naturistas? Não creio. Acho que na maioria das empresas as mulheres vão ficar contando os furinhos de celulite umas nas bundas das outras. E, espumando de ódio, vão querer matar a estagiária. Os gays vão ficar desapontados com uns bofes de pau pequeno e os homens vão sacar que certas mulheres eram mais atraentes dentro daqueles jeans apertados. Mas tudo bem, nada que umas cervejas não resolvam, vocês sabem como são os homens. E que tal o seu(sua) chefe nu(a)?

Será que vai levantar mesmo o moral? Sem trocadilhos infames com levantar outra coisa, ok, pessoal?

Bem, aqui na empresa onde trabalho, a gente fez uma reunião e decidiu que...

Ah, deixa pra lá.

Nenhum comentário: