quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Manteigas Lydon, tá?

John Lydon / Johnny Rotten




Em meados da década de 1970, uns porra-loucas, muito bem gerados e geridos por Malcom McLaren, fizeram a Inglaterra tremer com seu som e sua atitude. Eram os Sex Pistols, banda punk de carreira meteórica (pouco mais de um ano) e influência duradoura.

À frente, um vocalista alucinado berrava coisas como “sou um anticristo, sou um anárquico”. Era John Lydon, que se tornou famoso com o nome artístico de Johnny Rotten. Depois dos lendários Pistols, Lydon cantou no Public Image Ltd (PIL), solo e em outros projetos menores.


Lembro de uma antiga entrevista em que o esquisitão dizia que costumava, na adolescência, passar manteiga sobre suas espinhas para que parecessem ainda piores. Sem comentários. Em termos de uso criativo do produto, continuo achando melhor a sugestão dada em O último tango em Paris.

O tempo passa, o tempo voa, e eis que Johnny ‘Joãozinho Podre’ Lydon transformou-se em garoto-propaganda de uma marca de manteiga inglesa. Só vendo para crer.


Na campanha, que irá ao ar em outubro na televisão britânica, o cantor promove a manteiga Country Life vestido como um perfeito cavalheiro em diferentes lugares da Grã-Bretanha. No filme, ele tenta entender porque gosta tanto da tal manteiga. Em seguida, conclui: "não é questão de Grã-Bretanha, é questão de Grã-manteiga". "Great Britain / Great Butter". Putz! Que péssimo!!!


No future at all !



ps.: para os mais jovens ou os de memória mais seletiva, o título deste post presta uma singela homenagem à Neide Aparecida e o clássico: "Perucas Lady, tá?"

Nenhum comentário: