domingo, 5 de setembro de 2010

Desinspirado

Vocês sabem, tenho que garantir o leite das crianças. No caso, a ração do cachorro e meus supérfluos imprescindíveis. Por isso, o excesso de transpiração (no escritório, evidentemente) e a falta de inspiração me mantiveram ausente do blog nesses últimos dias.


Não tive cabeça para narrar surreais histórias verdadeiras ou inventar ficções verossímeis. Suspeito que essa depressão criativa também possa ser associada ao período pré-eleitoral. É que nessa época, a coisa toda, “tudo isso que está aí”, vem à tona, ainda mais feia e fedida. E a gente se envergonha e se revolta com a quantidade de pulhas e pândegos que são candidatos, especialmente a cargos no Legislativo. É deprimente.

A falta de ideias também pode ser consequência dos dias secos e do calor que voltou pra valer. Alguém me diz: “Nossa, está um dia lindo, vamos sair!”. Daí eu abro a janela, vejo aquele sol de lascar e sinto o bafo quente. E volto correndo para dentro de casa, em busca de sombra e ar condicionado. Dia lindo para mim é dia cinza, sacou?

2 comentários:

Anônimo disse...

Saquei! Sou assim também. Não suporto calor....altera o meu comportamento: fico de mau humor...rsrs Gosto de dias nublados e bem fresquinhos, por isso mudei para Teresópolis (falo na 1ª pessoa porque meu marido como é o oposto ainda não se encontrou aqui...rsrrs)O pior é que neste inverno não tivemos o "meu" tão desejado frio. O pouco que fez ele já estava congelado..rsrs Em compensação (para alegria dele) o calor é igual ou pior que o do Rio.

Joana disse...

Hum...
Morando em Paris eu penso exatamente o contrario.
Dia cinza sair de casa?!!
Nunca estamos satisfeitos com o que temos.